Aniversário do 1.º Ano dos Atuais Órgãos Sociais da Associação Gesto e Palavra
No dia 15 de maio, passada segunda-feira, os atuais órgãos sociais, eleitos no ano 2022, celebraram o aniversário do primeiro ano em funções, por isso, não podíamos deixar de partilhar as mudanças conseguidas ao longo deste mandato.
As Novidades
Pela primeira vez, fez-se um recrutamento de voluntários em nome da Associação, em oposição ao recrutamento realizado por cada programa, individualmente. Tal, permitiu uma melhor organização e uma melhor comunicação entre os programas e Associação.
Este recrutamento inédito, possibilitou o recrutamento de voluntários para criar uma equipa de Comunicação da Gesto e Palavra, que possibilitou a redação de notícias, com informações sobre a Associação, novidades, registo de atividades e partilha de histórias dos nossos beneficiários. Foi ainda criada uma newsletter mensal, para voluntários e associados, e uma atividade mais regular nas nossas redes sociais.
Foi realizado o Arraial de Natal, primeira atividade a reunir as várias valências da Associação Gesto e Palavra [GEP], onde se juntarem beneficiários e voluntários dos três programas de Contumil: Dar A Volta, Muda Tu e Contu Mil Sonhos. Este Arraial proporcionou um convívio incrível, onde todos juntos festejamos o final de ano e comemoramos a chegada do Natal.
Festejamos o regresso do programa Vizinho do Lado, com visitas e acompanhamento regular aos idosos apoiados pela GEP. Relembramos que a missão deste programa tem como missão transmitir a ternura com respeito, a atenção e a valorização das pessoas em situação de solidão.
“Entre todas as fragilidades que podemos sentir, a do afeto é uma das mais urgentes para todas as pessoas, mesmo para aquelas que têm tudo na vida. E é, por isso, que surge o programa Vizinho do Lado. Os nossos voluntários pretendem proporcionar tempo e carinho às pessoas que se sentem sós e que, participando noutros locais, não recebem o que mais precisam: amor. Esperamos que o contacto dos adultos com os jovens proporcione a alegria que estas pessoas precisam e a esperança nas suas vidas.”
Terminando com as novidades administrativas. A GEP aderiu à Rede Social do Porto e ao Conselho Local de Ação Social do Porto. Existindo agora também nas plataformas: Base de Dados Social e Diretório da Sector3.