Fica a conhecer as famílias que apoiamos
Não queremos que aqueles que ajudamos sejam reduzidos a números, e por isso, importa-nos percebê-los, conhecer as suas histórias e o que os motiva a dar a volta. Junta-te a nós nesta oportunidade de conhecer melhor os nossos beneficiários 🤍
AS NOSSAS FAMÍLIAS (Parte 1)
Maria Carolina
Com uma personalidade forte e bem vincada, não há quem fique indiferente à sua presença no Conventinho. Todos os sábados de entrega com esta faladora, são dedicados a contar as últimas novidades da sua vida e do bairro de Contumil.
Embora à primeira vista o seu lado respondão seja o mais evidente, a Maria Carolina é, sem dúvida nenhuma, uma verdadeira força da Natureza e bastante determinada para dar o melhor à sua família, o seu marido com quem vive e os netos com quem conta para almoçar muitas vezes. E, por isso, no final do dia, é muito grata a este projeto.
Adora as fotos que lhe tiramos e guarda-as com muito carinho em sua casa. Logo depois da pose e do disparar da máquina, segue-se a frase “no próximo mês quero a foto para guardar lá em casa”. Temos a certeza que no próximo sábado este retrato vai direto para a melhor moldura lá de casa!
Maria Adelaide e Deolinda
Bem podem tentar, mas não há como separar estas duas, são a personificação da expressão “unha com carne”!A Maria Adelaide e a Deolinda, sogra e nora, depois de algumas tragédias e doenças, perderam a pessoa que tinham em comum e viram uma na outra o apoio para ultrapassar os tempos mais difíceis. Até já tentaram viver separadas, mas acabam sempre por voltar para junto uma da outra e provar que família não é só de sangue!
Chegam sempre ao Conventinho antes da sua hora e trazem com elas uma grande dose de boa disposição. Com esta dupla nunca falta tema de conversa, animação e até dança, mesmo com algumas dores e dificuldades, não fosse a Maria Adelaide a maior defensora de que “É preciso dançar sem música!”
Bruno
Madrugador e bem disposto, é assim que o Bruno consegue ser sempre dos primeiros a chegar nas manhãs de entrega. Apesar da agitação natural de um pai dedicado, é com calma e um brilho nos olhos que, nas conversas que tem, nos mostra fotos da família que constituiu com a Matilde. Para ele, a família não é definida pelo sangue mas sim pelo amor que os une. E, é por isso, que luta por uma vida melhor para eles. O seu maior desejo? Não são luxos nem futilidades, mas sim sair do bairro onde vivem e conseguir levar os filhos para um lugar melhor onde possam crescer num ambiente positivo!
Ana Pereira
Uma força da natureza, serena e maravilhosa, ninguém fica indiferente à presença da Ana Pereira! Sempre muito disponível e participativa em todas as formações e entregas do nosso programa, é uma orgulhosa mãe, avó e bisavó que se demonstra sempre agradecida. Mas na verdade nós é que agradecemos toda a sua dedicação, recetividade e acima de tudo pelo amor pelo bem que ela representa. Bem arranjada e sempre mais que pontual, marca a sua presença com as suas bonitas ainda que poucas palavras e na ternura da sua voz sentimos o seu cuidado e dedicação pela causa!